Dona Onete Anuncia o Lançamento do Álbum “Bagaceira”.

Lançamento do Álbum “Bagaceira” aconteceu no Dia de Seu Aniversário de 85 Anos.


renomada cantora paraense, Dona Onete, está prestes a presentear seus fãs com um novo álbum. Intitulado “Bagaceira”, o quarto trabalho de estúdio da artista será lançado no dia 18 de junho, data em que ela celebra seus 85 anos de idade.

Dona Onete, conhecida como a “rainha do carimbó chamegado”, conquistou o público com sucessos como “Banzeiro”, “Jamburana” e “No Meio do Pitiú”. Agora, ela promete uma mistura envolvente de ritmos do Norte do Brasil, incluindo brega, carimbó e lambada, entre outros.

Bagaceira” é uma viagem musical pelas festas do norte do Brasil. Com influências que vão do banguê ao carimbó, o álbum traz uma seleção cuidadosa de músicas inéditas que celebram a cultura e as tradições locais. A faixa-título, que leva o mesmo nome do álbum, nos transporta para o universo festivo das regiões rurais do Pará, com sua levada contagiante.

Gravado em Belém, o disco conta com a direção artística da própria Dona Onete e letras escritas por ela mesma. Além de explorar o carimbó, o álbum também mergulha na atmosfera brega de “Avesso do avesso” e na toada do boi em “Meu boi campeou”. E não poderia faltar uma homenagem ao famoso mercado de Belém, presente na envolvente “Festa no Ver-o-Peso”.


Dona Onete, com sua energia e espontaneidade, nos brinda com mais um trabalho que celebra a riqueza musical do Pará. “Bagaceira” é o feitiço caboclo que nos convida a dançar descalços e curtir à nossa maneira

Nascida no Marajó, Dona Onete iniciou sua carreira musical após os 60 anos e se tornou um expoente dos ritmos paraenses. Seu trabalho foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Pará, consolidando sua importância na cena musical brasileira.

Prepare-se para celebrar com Dona Onete e mergulhar na “Bagaceira” musical que ela nos reserva.

Fotos: Reprodução da Internet 






Nenhum comentário

Imagens de tema por 5ugarless. Tecnologia do Blogger.