Boi Garantido apresenta novos participantes que farão os personagens do Auto do Boi vermelho.

Os novos participantes terão o desafio de dar vida aos personagens do auto do boi nas três noites do festival de Parintins.


Na tarde desta sexta-feira (14), o Boi do Povão, também conhecido como Boi Garantido, revelou os novos personagens que estarão no Auto do Boi Garantido. Esses artistas talentosos trazem vida e energia à tradição parintinense.

Fernando Tenório (Pai Francisco)

Fernando Tenório, filho de Fernando Tenório e Joelma Marialva, iniciou sua jornada no Boi Garantido de Lindolfo Monteverde aos 13 anos de idade. Com uma década de experiência como dançarino no Garantido Show Parintins, ele também atuou como assessor coreográfico para o item Porta-Estandarte. Agora, aos 28 anos, ele assume o papel de Pai Francisco.

Rhedlara Monteverde (Mãe Catirina)

Rhedlara Monteverde, filha de Reck Monteverde e Edna Mendonça, tem 18 anos e é bisneta de Lindolfo Monteverde, além de neta de Dona Maria Monteverde. Anteriormente, ela foi batuqueira da Baixa por cinco anos. Agora, ela personifica a icônica Mãe Catirina.

Cleudson Monteverde (Gazumbá)

Cleudson Monteverde, neto de Lindolfo Monteverde e filho de Antônia Alexandrina (filha mais nova de Lindolfo, em memória) e Cleuton Aporcino (ex-compositor do Boi Garantido), traz sua experiência como coreógrafo do Boi Garantido Show (Manaus) para o Auto do Boi. Além disso, ele é produtor cultural e possui pós-graduação em educação física.

Esses novos personagens prometem emocionar o público durante o Festival de Parintins. Fique ligado para mais detalhes e acompanhe o Boi Garantido! 🎉🐂

Por: Portal Fest Norte

Nenhum comentário

Imagens de tema por 5ugarless. Tecnologia do Blogger.