Em Belém, segundo arrastão do Boi Pavulagem atrai multidão.

 Movidos pela cultura regional, o segundo arrastão do Arraial do Pavulagem foi marcado por inclusão e alegria

Em meio às ruas históricas e pulsantes de Belém, o segundo arrastão do Arraial do Pavulagem deste ano revelou-se, mais uma vez, um verdadeiro espetáculo de cores, música e tradições. Durante a manhã deste domingo (18), mais de 35 mil pessoas acompanharam o cortejo em meio a uma atmosfera de muita alegria, onde a cultura paraense se fez presente de forma vibrante através do folclore e dos ritmos regionais.

A Roda Cantada marcou o esquenta em frente ao Theatro da Paz, ponto usado para a concentração dos brincantes de perna de pau, dança e percussão, bem como para músicos de instrumentos de sopro e a população em geral. Por volta das 10h, deu-se início ao cortejo, que desceu pela avenida Presidente Vargas, em um trajeto que durou aproximadamente duas horas até chegar à praça Waldemar Henrique.

O ritmo cadenciado dos tambores reverberou pelas ruas e convidou a todos a se entregarem à dança e à alegria do Arraial do Pavulagem. “Todos sabem que esse é um dos momentos mais aguardados pelos paraenses, de qualquer idade e crença, que lotam as ruas com o objetivo de se divertir e prestigiar esse movimento que é um espetáculo nacional”, afirmou Kátia Viana, 54, que trabalha com serviços gerais

Arrastão do Pavulagem divulga programação de 2023

Com indumentárias tradicionais, como o chapéu ornado de fitas coloridas, Marcelo Jesus, 36, aproveitou para levar a filha, Helena de Jesus, de apenas 6 anos, para a brincadeira. "Assim que passou esse momento de pandemia, introduzimos Helena nas programações do Arraial do Pavulagem, pois entendemos que a cultura é importante para a formação de qualquer pessoa", ressaltou o analista de sistema.

Fonte:doll.com.br

Nenhum comentário

Imagens de tema por Roofoo. Tecnologia do Blogger.