Garantido arrecada mais de 20 toneladas de alimentos nos dois primeiros ensaios técnicos


Os alimentos arrecadados nos dois primeiros ensaios técnicos de arena no curral Lindolfo Monteverde do Boi Garantido já somam mais de 20 toneladas de gêneros alimentícios. Nas noites de ensaio técnico, entre as doações dos torcedores estão leite, café, frango, açúcar, bolacha, calabresa, arroz, feijão, entre outros produtos. 

Os alimentos são trocados por pulseiras que dão acesso aos locais destinados para o público na Cidade Garantido como áreas laterais, áreas vips e camarotes. As equipes de arrecadação são coordenadas pela Dretoria Administrativa e Assessoria de  Eventos do bumbá.

De acordo com o diretor administrativo do Garantido, Helen Veras, esses produtos são destinados para a cozinha do Boi-Bumbá Garantido para o preparo de lanches, almoço e jantar de mais de 600 trabalhadores do boi. Uma parte da arrecadação é destinada para a casa onde fica hospedado o elenco cênico-coreográfico das tribos indígenas que vem de outras cidades e outros estados para somar com o elenco local. 

Helen Veras ressalta a contribuição significativa dos sócios e torcedores para com o Boi Garantido.

“O sócio, o torcedor está vindo participar trazendo sua colaboração de alimentos, e ao mesmo tempo, recebendo as pulseiras para assistir um pouco do que será apresentado na arena do Bumbódromo. Essa é uma iniciativa da Presidência do Garantido, na pessoa do presidente Fred Góes e do vice Marialvo Brandão, que tem a coordenação da Diretoria Administrativa e a Assessoria de Eventos”, pontuou Veras. 



Os dois primeiros ensaios técnicos foram realizados dia 18 e 19 e nesta quinta-feira, 20 de junho, acontece o terceiro e último ensaio técnicos de arena na Cidade Garantido. Somente hoje a previsão é arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos, segundo o diretor administrativo Helen Veras.

Cozinha do Garantido

Para a coordenadora da Cozinha e Refeitório do Garantido, Irlany Guimarães, é importante que haja a humanização da alimentação para os seus colaboradores. 

“Tudo o que é arrecadado é destinado para o refeitório, onde nós mantemos toda uma segurança alimentar e preparamos a melhor comida, o melhor alimento para nossos colaboradores”, frisou Irlany. 

Assessoria de Comunicação do Boi Garantido | Texto e fotos: Marcondes Maciel (Jornalista)

Nenhum comentário

Imagens de tema por 5ugarless. Tecnologia do Blogger.