Chuva impede passagem de som dos bumbás Caprichoso e Garantido

 Bumbás entrarão na arena neste sábado sem o tradicional teste de som por conta da forte chuva em Parintins



A passagem de som dos bumbás Caprichoso e Garantido na tarde deste sábado, segunda noite do Festival Folclórico de Parintins, foi suspensa por conta da chuva que atinge Parintins desde as 15h. 

Inicialmente o Governo do Estado chegou inclusive a encaminhar um ofício aos bumbás para reduzir o tempo de passagem de som de 1h10 para 40 minutos. Quando a chuva amenizou, os músicos do Caprichoso chegaram a entrar na arena, mas logo a água voltou a cair e eles sequer ligaram os instrumentos.

Sem a passagem de som do Caprichoso, a tendência é que o Garantido também não faça a sua passagem como forma de deixar os dois bumbás em igualdades de condições técnicas para a noite de hoje.

"Nem sempre se chover é alegria", disse Adriano Aguiar, membro do conselho de Artes do Caprichoso, citando a toada "Povo Festeiro da Ilha", de autoria dele. Para Adriano, que dirige musicalmente o espetáculo do Caprichoso, a falta da passagem de som será prejudicial para os dois bois. "Atrapalha o espetáculo em si. Mas se fosse na primeira noite seria pior. Como já houve as apresentações de ontem, as mesas de som já tem uma base do que é apresentado e dá para improvisar na hora", analisou.

Foto: Márcio Costa

Fonte:A Crítica


Nenhum comentário

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.