Garantido impugna comissão de jurados do Festival e revela nomes de julgadores ‘secretos’

 


O boi-bumbá  Garantido apresentou à Prefeitura de Parintins uma impugnação do processo de seleção dos jurados e dos julgadores selecionados para o Festival Folclórico de Parintins 2023. A razão, de acordo com a associação folclórica, foi o vazamento do nome de sete jurados selecionados para o festival, o que descumpre o edital de seleção e ameaça “a seriedade, isonomia e credibilidade do processo da escolha dos jurados”. 

De acordo com o edital de seleção, o nome dos jurados selecionados só deve ser revelado quando eles já estiverem em Parintins. No entanto, a identidade de sete julgadores foi divulgada nas redes sociais bem antes da realização do Festival. 

A lista ‘vazada’ elenca os seguintes nomes: Paulo Borges, Eduardo Pereira, José Antonio, Neide Bittencourt, Fillipson Filipsen, Mateus Foster e Clark Mangabeira Macedo. O Garantido alega que, com o vazamento dos nomes, o processo se tornou inválido. “O Bumbá Garantido perdeu a confiança e credibilidade que havia depositado na comissão de seleção, não mais a reconhecendo como legítima”, diz o pedido de impugnação. O bumbá pede a invalidade do processo de seleção de jurados e uma reunião de máxima urgência para sortear novos nomes.


Texto copiado de: https://www.portalmarcossantos.com.br/2023/06/14/garantido-impugna-comissao-de-jurados-do-festival-e-revela-nomes-de-julgadores-secretos/
Copyright © Portal Marcos Santos

Nenhum comentário

Imagens de tema por Roofoo. Tecnologia do Blogger.