Morre cantor e compositor paraense Alcyr Guimarães.
Acaba de falecer neste sábado (08,) após falência múltipla de órgãos, o médico, professor, cantor e compositor paraense Alcyr Guimarães, 66 anos.
Alcyr compôs obras como “Janela de Belém (Olê olá Belém) ”, ” Os passa vida” e “boi do céu” que retratam a cotidiano de Belém e da cultura paraense.
O artista chegou a gravar 26 discos no Brasil e no exterior e teve como parceiros músicos consagrados como Vital Farias, Geraldo Azevedo, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Emilio Santiago entre outros.
O final da carreira foi marcada pela tragédia. Após a morte da esposa, Ciane Mackert, em 2015, Alcyr foi acusado pelo inquérito policial de ter provocado a morte por envenenamento e procurado simular causas naturais. Por intermédio de Alcyr o corpo não foi encaminhado ao IML após a morte.
O assassinato teria como motivação os bens da vítima, imóveis em Curitiba. Após a morte, Alcyr, além de ter ficado como usufrutuário de carro e imóvel em Belém, também administrava o patrimônio dos filhos da esposa, bem como contas, e aluguéis.
Se vivo estivesse certamente iria a júri popular.
Postar um Comentário