Feijoada dos Kaçawerés arrecada recursos para trabalhadores encarnados

Curral da Baixa do São José recebeu evento especial no dia em que trabalhadores começaram a transportar alegorias para o Bumbódromo


boi4_E335119F-9A39-4B6F-964B-5DDCAD19EB46.JPG

Pelas ruas de Parintins, os chamados “Kaçawerés”, trabalhadores “anônimos” que empurram as alegorias da Cidade Garantido até o Bumbódromo, iniciaram seus trabalhos desde as primeiras horas do domingo. E para arrecadar recursos para o pagamento deste grupo fundamental para o espetáculo, o Garantido realizou, neste domingo, a Feijoada dos Kaçawerés.
Segundo a diretoria do boi Garantido, foram cerca de 2 mil pessoas passando pelo Curral Lindolfo Monteverde desde as 11h, horário de início da festa, até a noite deste domingo, quando centenas de torcedores encarnados ainda se animavam ao som das principais toadas do Boi da Baixa do São José. Sucessos deste ano e de festivais anteriores estavam no repertório.
Quem comandou o som no final da tarde e início da noite foi o levantador de toadas Sebastião Júnior, acompanhado do apresentador Israel Paulain. Eles ainda receberam a visita especial do sambista carioca Ivo Meirelles, que subiu ao palco para cantar a toada Perrechés do Brasil, ‘hit’ encarnado do ano passado do qual Ivo é um dos autores.
O presidente Fábio Cardoso afirmou que a feijoada foi um sucesso e que esta foi mais uma forma de angariar recursos para o custeio dos trabalhos dos kaçawerés. “Esse processo de traslado das alegorias é pesado e custa caro, então era importante buscar essa  renda extra nesse momento. E o resultado foi esse aqui, um clima de alto astral, com a galera cantando nossas toadas e mostrando que este boi, com as bençãos de Deus, vai ser campeão do festival”, afirmou o presidente, destacando que a feijoada antecede a Ladainha de São João, marcada para esta segunda-feira.
“Vamos honrar mais uma vez a tradição do nosso boi e vamos às ruas, cantando e fazendo a nossa reza também. É a história do Garantido”, enfatizou.
De: acritica.com
Foto: Dante Graça

Nenhum comentário

Imagens de tema por Roofoo. Tecnologia do Blogger.